PROFESSORES SE MANIFESTARAM NESTA QUARTA-FEIRA 13 PARA COBRAR DO GOVERNO SEU DIREITO AS PROGRESSÕES E TITULAÇÕES.

 

foto reprodução: O Ludovico

Professores da educação do estado paralisaram para cobrar do governador Carlos Brandão a implementação das progressões e titulações. A implantação das progressões que deveriam ser feitas no mês de junho como parte do acordo judicial entre o Sinproesemma e o governo do Maranhão intermediado pelo Ministério Público e homologado pela justiça.


Segundo a lista de progressões enviadas pela Secretaria de Educação – SEDUC ao Sindicato Sinproesemma e também a SEAD-Secretaria do Estado de Administração mostra que mais de 6 mil professores se adequam a progredir na carreira. Segundo o presidente do Sinproesemma Raimundo Oliveira, já tem sete meses que o governador vem adiando o pagamento das progressões dos professores, descumprindo o acordo firmado no final da greve do início do ano e desrespeitando o Ministério Público, a justiça e os educadores.

Foto reprodução

As progressões já deveriam ser pagas desde junho pelo acordo feito, Raimundo Oliveira esclarece que existia um diálogo e que foi prometido que no mês de novembro os educadores teriam seu direito implantado, e mais uma vez o governo não cumpriu o prometido. Mediante a quebra de acordo das progressões e titulações, o presidente Raimundo Oliveira declara que irá continuar junto aos professores, a mobilização e esclarecer a todos os maranhenses o desrespeito do governo do estado com a educação, e convocará a categoria para debater o descumprimento do acordo judicial e que também vai deliberar sobre as passos que irão seguir, mas não falou sobre paralização dos professores.


PROFESSORES SE MANIFESTARAM NESTA QUARTA-FEIRA 13 PARA COBRAR DO GOVERNO SEU DIREITO AS PROGRESSÕES E TITULAÇÕES. PROFESSORES SE MANIFESTARAM NESTA QUARTA-FEIRA 13 PARA COBRAR DO GOVERNO  SEU DIREITO AS PROGRESSÕES E TITULAÇÕES. Reviewed by Blog O Ludovico on 12:23 Rating: 5

Nenhum comentário