Reveladora entrevista de Presidente Nacional do PT, Gleise Hoffman, traça o destino de Dr Benjamin em Brasília

Foto Reprodução
 

Por Maicon Sousa


Nesta terça feira, Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT/partido do Presidente Lula, concedeu entrevista ampla ao Jornal O Globo. Embora tenha ficado fora dos Ministérios, é Gleise a toda poderosa do PT e que ficará de olho nos votos no Congresso de deputados que estão em partidos que fazem parte do Governo Lula 3. Incluindo os do Dr Benjamin Oliveira. A temporada do médico em Brasília dependerá do quanto Petista o Ministro das comunicações, Juscelino Filho (que é titular da vaga de Dr Benjamin) conseguirá ser.


A principal exigência do PT é que os partidos que tem Ministérios entreguem votos a favor dos projetos do PT na Câmara Federal e no Senado. Como Juscelino Filho agora faz parte do Governo Federal, seu suplente Dr Benjamin terá que, em nome da aliança/ pois os dois são do mesmo partido/ União Brasil, votar a favor dos projetos petistas no Congresso. E quem disse isso, mesmo que indiretamente, foi Gleise. Aliás, por já ter votado anteriormente contra pautas do PT, Juscelino Filho recebeu um recado via entrevista. Veja abaixo.


 E a situação fica ainda mais complexa porque o Presidente Nacional do União Brasil, Luciano Bivar, declarou ao O Globo que Juscelino Filho foi uma escolha pessoal de Lula e que o União Brasil não tá na base do Governo Lula 3. Mas o PT quer votos, e outros partidos querem Ministérios também. Abaixo os trechos que traçaram o destino de Dr Benjamin na Capital do Brasil:


O Globo: Como a senhora vê o fato de o partido (União Brasil) do Sergio Moro, um dos principais adversários do PT, estar na base?


Gleise: Quem deve estar desconfortável é o Sergio Moro. Não tenho opinião sobre isso. O que importa é o apoio do partido. É um problema dele.


O Globo: Foram escolhidos ministros desconectados da linha de pensamento do PT. Juscelino Filho, por exemplo, votou e a favor da privatização dos Correios e vai comandar a pasta de Comunicações, responsável pelos Correios.


Gleise: Ele não privatizará os Correios porque não foi a proposta que ganhou na urna. É óbvio que se pegar os ministros do União Brasil, eles vão ter mais divergências conosco do que convergência. Por isso que é uma aliança.


O Globo: Eles vão ter que se adaptar?


Gleise: É claro. Eles estão entrando num governo que tem linha, tem projeto claro, que saiu das urnas com essa direção.


O Globo: Para ter mais votos no Congresso, Lula negociou ministérios com partidos que não o apoiaram e que têm parlamentares críticos ao PT. Dá para garantir que essas siglas de centro e centro-direita vão entregar os votos no Parlamento?


Gleise: Eu espero que sim. Se está dentro do governo tem que entregar os votos. É um casamento. Espero que esses partidos cumpram exatamente com a missão deles para dar governabilidade.


O Globo: Há um prazo para que seja avaliada a posição desses partidos no Congresso?


Gleise: Vai depender das votações no Congresso. Sempre as coisas podem ser reavaliadas.


Todos os créditos dessa matéria do jornalista Maicon Sousa   

Siga Maicon Sousa nas redes sociais    










Reveladora entrevista de Presidente Nacional do PT, Gleise Hoffman, traça o destino de Dr Benjamin em Brasília Reveladora entrevista de Presidente Nacional do PT, Gleise Hoffman, traça o destino de Dr Benjamin em Brasília Reviewed by Blog O Ludovico on 21:24 Rating: 5

Nenhum comentário