SINDICO CAUSA PÂNICO EM CONDOMÍNIO VILLAGE DAS PALMEIRAS II

Foto Reprodução: Cond. Village das Palmeiras II


Moradores do Condomínio Village das Palmeiras II, localizado na Rua do Aririzal em São Luís denunciaram ao blog que vêm sofrendo represálias do atual Síndico. Segundo informação dos denunciantes, em janeiro deste ano de 2023, houve uma eleição para síndico daquele condomínio em que o eleito fora "Nadiano Marcos" e que desde então começaram as confusões por conta de um morador por nome "Ricardo Machado", que teria se manifestado contra o resultado da eleição alegando ter ocorrido fraude e que por conta disso resolveu entrar com uma ação judicial para anular a eleição.


Moradores relataram ainda que o sr. Ricardo Machado não esperou a decisão judicial e realizou uma eleição para síndico no mês de fevereiro, onde condôminos inadimplentes e locatários sem procuração tiveram direito a voto, sem anuência dos demais moradores.


De acordo com o resultado da analise judicial foi declarado que não houve fraude na eleição, o que garante o sr. Nadiano Marcos como legítimo síndico do Palmeiras II, eleito regularmente em assembleia geral.


Ainda segundo informações de moradores o sr. Ricardo conseguiu uma liminar que anula a 1º decisão do Juiz e se declarou como "síndico provisório" do Condomínio das Palmeiras II e que desde de então o mesmo vem agindo com "praticas de terror" como se fosse o “diabo do sertão” fazendo calúnias, difamações e excluindo do grupo de WhatsApp do condomínio pessoas que contestam seu comportamento.

Os denunciantes informaram ainda que o sr. Ricardo, depois de se autodeclarar síndico, demitiu uma funcionaria do condomínio e, segundo a denuncia, a mesma já teria sido assediada moralmente por ele a obrigando a abrir a bolsa para ver se ela estava gravando conversa e ameaçando de processá-la caso ela falasse o ocorrido para sr. Nadiano Marcos.


Consta inda da denúncia feita ao blog que o sr. Ricardo obriga funcionários que se opuseram a ele a assinar advertência por atos cometidos em meses anteriores, com ameaças de demissão. Que os funcionário que são "de seu agrado" são beneficiados com folgas ou não cumprimento da carga horária.


Mas não para por aí, segundo as denúncia o autodeclarado síndico expõe conversas privadas de condôminos no grupo do condomínio e exclui moradores do grupo oficial do condomínio.


Abaixo fotos enviadas pelos denunciantes: 


                          



Ainda segundo moradores, há indícios de funcionários a serviço do “sindico”, ou seja, Ricardo Machado teria contratado profissionais liberais e empresas de amigos pessoais para prestar serviço ao condomínio.


Moradores relatam também que depois que o sr. Ricardo se declarou “sindico” o condomínio se encontra "largado as traças", os funcionários não usam EPI’S, está "tudo um caos".


Uma moradora que pediu para não se identificar informou que “andamos com medo, o atual sindico faz ameaças de processos, o pessoal dele nos ameaça de agressão física, o clima está de pânico e desavenças, até um morador que já foi muito atacado e deu entrada na UTI.” 


Pelo visto o caso é muito grave e querer atenção das autoridades. 


As informações foram encaminhadas ao blog por moradores que pediram anonimato.


Em breve mais informações sobre o caso.





SINDICO CAUSA PÂNICO EM CONDOMÍNIO VILLAGE DAS PALMEIRAS II SINDICO CAUSA PÂNICO EM CONDOMÍNIO VILLAGE DAS PALMEIRAS II Reviewed by Blog O Ludovico on 12:15 Rating: 5

Nenhum comentário