Fiel ao Partido e fiel à igreja: Senadora Eliziane Gama Rebate Nota de repúdio da CEADEMA

Foto: Site do PT
 

A Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Maranhão - CEADEMA publicou nota de repúdio sobre a manifestação de apoio da Senadora Elizieane Gama do Cidadania23 à candidatura do Presidente Lula do PT.


Na nota de repúdio a entidade enfatiza que o repúdio é em desfavor da "Senadora Eliziane Gama pela sua atuação no Sendo Federal e, sobretudo, pela declaração de apoio no 2º turno da eleição presidencial ao candidato Lula, em discordância com o posicionamento da Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil - CGADB e da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Maranhão - CEADEMA, que já declararam oficialmente apoio ao candidato Bolsonaro."

 

A Senadora Eliziane Gama teve forte atuação na CPI da Pandemia, que investigou as irregularidades na compra de vacina pelo Governo Bolsonaro e, juntamente com mais 27 senadores, assinou o pedido de criação da CPI da Educação, para investigar corrupção e tráfico de influência no Ministério da Educação (MEC), no governo Bolsonaro.







Resta uma pergunta, ao questionar a "Senadora Eliziane Gama pela sua atuação no Sendo Federal" os pastores da CEADEMA são contra a investigação de corrupção no governo Bolsonaro? Pelo que parece sim, pois em momento algum a CEADEMA manifestou repúdio aos pastores que pediram propina em ouro em troca da liberação de recurso do MEC.


Leia AQUI integra da matéria no site do Senado sobre a CPI do MEC: Senadores protocolam pedido de CPI para apurar corrupção no Ministério da Educação.


Ignorância ou má-fé?


Talvez seja ignorância ou má-fé dos pastores da CEADEMA, mas o fato é que o partido Cidadania23, sigla que abriga o mandato da Senadora, já foi outrora o PPS - Partido Popular Socialista, que recentemente, em março de 2019, mudou de denominação para Cidadania.


Toda a carreira política da Senadora Eliziane foi trilhada no PPS (partido socialista). Pelo PPS Eliziane Gama foi eleita por duas vezes deputada estadual (2006 e 2010), em 2014 foi eleita deputada federal e em 2018 foi eleita Senadora da República, tudo com as bençãos e consentimento dos pastores da Assembleia de Deus e da própria CEADEMA.


O Presidente Nacional do Cidadania é Roberto Freire, que militou no antigo "partidão", o PCB - Partido Comunista Brasileiro, e em 1992, juntamente com outros antigos companheiros do Partido Comunista Brasileiro, deixou o PCB e fundou o PPS.


A doutrina política do Cidadania é de esquerda progressista, fato que deveria (ou é) de conhecimento dos membros da CEADEMA. Daí mais uma pergunta: porque só agora a CEADEMA questiona a  "doutrina de política de esquerda" da senadora, que sempre foi filiada a um partido de viés esquerdista com o apoio e o consentimento da CEADEMA?


Foto Reprodução


Estado laico, comunismo, LGBTQIA+: incoerência e hipocrisia?


Está escrito no Estatuto do Cidadania, em bom português, que o partido defende um Estado laico e é comprometido com a participação cidadã, indiscriminadamente, inclusive do público LGBTQIA+, fato que também é, ou deveria ser, de conhecimento dos pastores da CEADEMA.


Art. 3º - O CIDADANIA defende o Estado laico e se dedica a promover igualdade de oportunidades para todos os que residem no Brasil, independentemente da nacionalidade, a combater as diferentes formas de preconceito e discriminação, afirmando o compromisso com a participação cidadã de todos os segmentos da sociedade, incluindo mulheres, negros, indígenas, LGBTI+, pessoas com deficiência, idosos e jovens. 

 

Para refrescar a memoria dos pastores da CEADEMA, o Maranhão foi governado por um comunista, Flávio Dino, eleito por duas vezes em 1º turno com o apoio da Assembleia de Deus, de Elizeane Gama e do seu partido Cidadania (à época PPS).


Outro fato que chama atenção na nota da CEADEMA é o trecho que menciona:


"quando da homologação de sua pré-candidatura ao Senado Federal pela CEADEMA, temos que destacar entre outras coisas, se posicionar contra a doutrina de política de esquerda. 

 

Em momento algum a entidade evangélica repudiou a atuação da Senadora ou do governador ex-comunista. Ao contrário, em 2018 a Assembleia de Deus no Maranhão apoiou a candidatura de Bolsonaro na eleição presidencial e apoiou também a reeleição de Flavio Dino, à época no PCdoB, na mesma chapa majoritária que elegeu a Senadora Eliziane Gama, na coligação majoritária que englobava vários partidos - PPS / PCdoB / PRB / PDT / DEM / PSB / PR / PP / PROS / PT / PTB / PATRI / PTC / SD / PPL / AVANTE.


A mesma Assembleia de Deus que apoiou e apoia Bolsonaro durante o primeiro mandato do governador Flavio Dino do PCdoB foi beneficiada com cargos de capelão distribuídos a várias denominações religiosas e à Igreja Católica. O Pastor Damasceno, que à época estava à frente da entidade, declarou: “Apoiamos o governador, trabalhei a favor dele, votamos, elegeu no primeiro turno com apoio do povo evangélico”


O que parece, diante dos fatos, é que a CEADEMA age pautada na conveniência e no oportunismo político, apoiando comunistas, socialistas e direitistas, na base da troca de favores por votos.



Foto: Instagram


Fiel ao Partido e fiel à igreja


O Cidadania, partido da Senadora Elizeane Gama, declarou no dia 4 deste mês apoio ao candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, no segundo turno da disputa pela Presidência da República. A decisão do partido de dar apoio a Lula foi tomada em uma reunião da Executiva Nacional do Cidadania.


"[A Executiva] decidiu pelo apoio ao candidato do PT no segundo turno. Uma decisão que foi quase por unanimidade. Tivemos três votos defendendo neutralidade. E unanimidade contra Bolsonaro", declarou Roberto Freire, presidente do Cidadania.

 

No Maranhão o Cidadania (presidido pelo pastor Eliel Gama, irmão de Eliziane), declarou apoio à candidatura do petista, seguindo o direcionamento da Executiva Nacional.


O apoio da Senadora Eliziane Gana à candidatura de Lula segue direcionamento do partido, a quem deve fidelidade partidária, mas contraria os interesses momentâneos da CEADEMA.


A Senadora se manifestou em nota onde rebate a nota de repúdio da CEADEMA e publicou nas suas redes sociais, que você pode ler abaixo.






Fiel ao Partido e fiel à igreja: Senadora Eliziane Gama Rebate Nota de repúdio da CEADEMA Fiel ao Partido e fiel à igreja: Senadora Eliziane Gama Rebate Nota de repúdio da CEADEMA Reviewed by Blog O Ludovico on 14:18 Rating: 5

Nenhum comentário